O vereador Gabrielzinho (PL) morreu no início da tarde desta segunda-feira (1º), após mais de 20 dias internado na UTI do hospital da Unimed, em São José. O parlamentar da Capital concedeu a última entrevista dias antes de ser internado ao programa Jogo do Poder, com Emanuel Soares, na Rádio Jovem Pan News.
No bate papo, Gabrielzinho destacou como tem encarado o nome ser cotado para vice-prefeito na chapa com Topázio Neto (PSD). Mesmo sem uma confirmação, ele comentou que estava disposto a enfrentar o desafio. Citou que foram muitos desafios na vida e que esse era mais um que enfrentaria.
A Prefeitura de Florianópolis declarou luto de 7 dias e o Governo do Estado ainda deve emitir o decreto e alinhar outras ações. A Câmara de Florianópolis suspendeu os trabalhos legislativos. O velório acontecerá nesta terça-feira (02), no Campo do Triunfo, a partir das 8h. Ainda na terça, às 14h, será realizada uma missa de corpo presente e após, o sepultamento será no Cemitério do Bairro Santo Antônio de Lisboa, às 16h.