Os possíveis adversários do prefeito Topázio Neto (PSD) na eleição de 2024 não engajaram nas redes sociais nem 25% do total engajado pelo mandatário no vídeo comentando a operação que culminou com o afastamento de dois secretários municipais, Ed Pereira (Turismo) e Fábio Braga (Meio Ambiente). Para esse levantamento feito às 6h desta sexta-feira, 24 horas após ação policial, levei em consideração apenas comentários e visualizações de vídeos.
Pedrão (PP), pré-candidato a prefeitura de Florianópolis, totalizou às 6h um total de 48 comentários e 9,2 mil visualizações no vídeo onde faz críticas e detalha 5 operações que já ocorreram. Marquito do PSOL fez um post apenas com uma arte onde somou 69 comentários. Bruno Souza, do partido Novo, que voltou a ter o nome ventilado nos bastidores para uma disputa na Capital, teve em um vídeo 34 comentários e 8,8 mil visualizações.
Bia Vargas (PT) com um post que criticou a Câmara de Vereadores teve 9 comentários. Ela teve o nome ventilado nos bastidores, mas nega uma candidatura à prefeitura, por mais que diversas lideranças a considerem um excelente nome para a disputa. Dário Berger não fez nenhum post.
Topázio publicou vídeo esclarecendo que existe um núcleo contra a corrupção dentro da prefeitura e que não passa a mão na cabeça de ninguém. Disse que 'quem está fazendo coisa errada, vai pagar por isso'. Citou ainda que a empresa envolvida, em 2021, foi retirada por ele por não fazer um bom trabalho para a cidade. O vídeo do prefeito totalizou 169 mil visualizações e 649 comentários.
Os adversários de Topázio, somados, tem 24% do total de comentários que o prefeito da Capital teve em uma única postagem. Se levar em consideração os vídeos postados por Pedrão e Bruno Souza, ambos juntos tem 18 mil visualizações, cerca de 10% do que o prefeito registrou de visualizações.