O presidente do Detran de SC, Kennedy Nunes, assegurou que a transparência é a principal orientação do governador Jorginho Mello (PL). Para ele, a investigação de irregularidades é parte integrante do processo de transformação em curso no Detran. Desde que tomou posse, Kennedy já acionou investigadores diversas vezes para apurar irregularidades dentro do departamento.
“Estamos seguindo a determinação do governador Jorginho Mello, que visa proporcionar transparência ao processo e buscar a legalidade; por isso, estamos apoiando integralmente a Corregedoria para que investigue as irregularidades cometidas por credenciados ou não”, destaca o presidente Kennedy.
Na manhã desta terça-feira, 16, a Corregedoria-Geral do Detran, por meio do setor de fiscalização, executou a decisão de suspensão acautelatória do CFC Precisão em São José. O Centro de Formação de Condutores (CFC) permanecerá suspenso por tempo indeterminado, enquanto o processo administrativo que apura as irregularidades está em andamento.
Foram identificados indícios de fraudes nas aulas de direção veicular, transferência de responsabilidade e/ou terceirização dos serviços para os quais o CFC foi contratado, entre outros aspectos, que suscitam, em tese, atos de improbidade administrativa.